Dicas para aumentar a vida útil do seu fone de ouvido 🎧

Neste vídeo mostrarei duas dicas muito legais para fazer com que o seu fone de ouvido dure por muito tempo. Essas dicas irão aumentar a vida útil do seu fone.

A proteção do cabo do fone próximo ao plugue é importante porque justamente nessa parte o rompimento costuma ocorrer. É um local que costuma sofrer bastante desgaste com o passar do tempo.

Isso ocorre com frequência em fones de várias marcas. Os fones da Apple são famosos por serem muito frágeis

Veja também: Como fazer o seu fone durar mais com mola de caneta

Reforço com espaguete termo retrátil

A primeira dica, é para reforçar o cabo onde fica o plugue do fone de ouvido. O reforço é feito com espaguete termo retrátil, que são tubos utilizados por profissionais de eletrônica e servem para dar acabamento em emendas de fios.

Vídeo mostra duas dicas para que o seu fone de ouvido dure por muito mais tempo

Onde comprar tubo/espaguete termo retrátil

O tubo ou espaguete termo retrátil pode ser facilmente adquirido em lojas de artigos para eletrônica.

Em lojas onlines também é possível encontra-los para compra. Em todo caso vou deixar aqui um link para comprar o tubo termo retrátil na loja chinesa GearBest.

Como enrolar o fone de ouvido

A segunda dica, é uma forma de enrolar o fone de ouvido para que o mesmo não embole na hora em que ficar guardado. Imagino que você fica muito irritado quando vai usar o seu fone de ouvido, e tem que desembolar. E olha que sempre ficam uns nós muito loucos e difíceis de desfazer.

Veja também: Melhore o sinal Wifi do seu roteador

O que achou dessas dicas?

Conseguiu fazer a proteção como tubo termo retrátil no cabo do seu fone de ouvido? O que achou? Deixe abaixo o seu comentário e até a próxima 🙂

Alexandre Cordeiro

Idealizador e principal mantenedor do TecnoUp.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta