Controle Ípega 9025 versus Ípega 9068

Neste vídeo faço uma comparação entre dois modelos de gamepad para smartphone de muita qualidade e baixo custo. São os controles ípega 9025 e ípega 9068. Os dois joystick´s funcionam para jogos em Android, Iphone e PC com Windows.

Não sei se você conhece esses controles da ípega e o que acha deles. Eu gosto muito e vou falar um pouco sobre a minha opinião em relação a cada um dos controles.

Veja também: JBL GO: Caixa de Som Bluetooth BOA e “BARATA”!

Acabamento

Na minha opinião o acabamento do ípega 9025 é melhor, por ser emborrachado, já o acabamos do ípega 9068 é com um plástico seco, mas de ótima qualidade.

O ípega 9025 possuí um acabamento melhor e emborrachado.

Pegada

O 9025 é menor, os botões são menores e mais juntos o que dificulta um pouco a jogabilidade de pessoas com a mão grande. Acho que o 9025 é melhor para o uso de crianças, que por consequência possuem a mão menor.

A pegada do ípega 9068 é melhor e mais confortável. O design é muito parecido com o controle do Xbox One, o que deixa a jogabilidade mais confortável. Os botões também são maiores e mais espaçados.

O controle ípega 9068 possuí uma pegada mais confortável com botões maiores e mais espaçados e um design semelhante ao controle do Xbox One.

Bateria

Os dois controle possuem bateria interna e de alta duração. Confesso que nem posso falar o quanto dura a bateria desses controles, pois parecem uma eternidade 🙂 Eles são carregados com o carregador micro UBS de celular.

Jogos compatíveis

Infelizmente nem todos os jogos são compatíveis com os controles. Mas existem muitos jogos legais, como exemplo os jogos da Gameloft (Asphalt 8, Modern Combat, etc.) e também os jogos de emuladores.

Um emulador que gosto muito é o Happy Chick. Conheci ele no manual do 9068 e acho muito legal por sua simplicidade e por não exigir a compra do App para o desbloqueio total dos jogos. O legal também é que as ROM´s podem ser baixadas no próprio Happy Chick.

O que você acha dos controles da ípega? Tem ou já teve algum desses modelos? Tem algum modelo ou marca de controle que você gosta e acha que tem um bom custo benefício? Deixe abaixo o seu comentário.

Até a próxima 🙂

Alexandre Cordeiro

Idealizador e principal mantenedor do TecnoUp.

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Paulo disse:

    Comprei recentemente um ipega kp-4027 que é o mesmo do 9025 mas não consegui fazer funcionar de forma alguma com o happy chick no ios. Alguma dica?

    • Alexandre Cordeiro disse:

      Olá Paulo! Na verdade o kp-4027 é o mesmo estilo do ípega 9068, que é o controle que eu mais uso para jogar, e funciona normalmente com o Happy Chick. Me diz uma coisa, já tentou com outro game como por exemplo o Asphalt 8? Será que não é alguma problema na hora de parear o controle? Os controles da ípega são meio chatos para isso. Tem vezes que o meu demora para parear e tenho que reabilitar o bluetooth, em alguns casos até reiniciar o celular para ele parear.

      • Paulo disse:

        Então, ele conecta facilmente. Mas dentro do app não funciona, mesmo acessando a opção de mapear os botões. Tentei no asphalt 8 e também não funcionou. No pc, conectado pelo usb funcionou perfeitamente. Vou acabar por desistir de usar. Agora que me dei conta, esqueci de mencionar que estou usando o ios.

        • Alexandre Cordeiro disse:

          Humm, acho que o problema é esse. Ele funciona muito bem com Android, mas já ouvi reclamarem do uso com ios. Se não me engano a Apple bloqueou alguma coisa na conexão do bluettoth.

Deixe uma resposta