Fire TV Stick: A “TV Box” da Amazon

O Fire TV Stick Basic Edition permite que você assista vídeos no Prime Video, Netflix e disponiobiliza mais de 4 mil apps e jogos.

Com ele você também tem acesso a milhões de sites como o YouTube, Facebook etc com os navegadores Firefox e Silk.

O Amazon Fire TV Stick Basic Edition transforma a sua TV em uma incrível Smart
O Amazon Fire TV Stick Basic Edition transforma a sua TV em uma incrível Smart

Com preço similar ao Chromecast, o Fire TV Stick Basic Edition vem com um controle remoto exclusivo para assistir e jogar, não necessitando de um aparelho celular que faça o papel de controle remoto.

Compre o Fire TV Stick Basic Edition nesse link: https://amzn.to/2syW9ij

Conectar e configurar o Fire TV Stick é muito fácil, sendo que em questão de minutos você poderá começar a assistir e se divertir com jogos. Com ele, a sua simples TV se tornará Smart com muitos recursos.

Discreto e Compacto

Diferente das tradicionais TV Box, o Fire TV Stick é discreto assim como o seu concorrente Chromecast, e pode ser instalado na parte traseira da TV ficando escondido.

O Fire TV Stick fica discretamente instalado atrás da sua TV

Assistir Filmes

O Fire TV Stick cumpre muito bem o papel para assistirmos filmes no Netflix e Prime Video. Apesar de não possuir app para Youtube, eu consegui acessa-lo normalmente através do browser Firefox.

Com o Fire TV Stick você assiste filmes nos principais serviços de Streaming
Com o Fire TV Stick você assiste filmes nos principais serviços de Streaming

Games

Esse é sem dúvidas uma das grandes vantagens do Fire TV Stick. Na categoria jogos, você encontra uma enorme variedade de games gratuítos e pagos.

O Fire TV Stick  é compatível com gamepad's o que deixa a diversão com jogos garantida
O Fire TV Stick é compatível com gamepad’s o que deixa a diversão com jogos garantida

O que me deixou muito empolgado, foi constatar que ele funciona muito bem como meu controle do Xbox One S via bluetooth. A experiência jogando Asphalt 8 ficou completa!

Veja o vídeo com uma partida de Asphat 8 que gravei.

Especificações Técnicas

Tamanho85,9 mm x 30,0 mm x 12,6 mm
Peso32 g
ProcessadorMediaTek Quad-core ARM 1.3 GHz
GPUMali450 MP4
Armazenamento8 GB internos (armazenamento destinado a conteúdo e sistema operacional) disponíveis para apps e jogos
Memória1 GB
Conectividade Wi-FiWi-Fi de duas bandas e duas antenas compatível com 2×2 MIMO 802.11a/b/g/n/ac
BluetoothBluetooth 4.1
PortaSaída HDMI; micro USB apenas para recarregar
ÁudioÁudio Dolby, som surround 5.1, 2ch stereo e áudio HDMI passam por até 7.1
Formatos de conteúdo compatíveisVídeo: H.264 1080p30H.265 1080p30,
Áudio: AAC-LC, HE-AACv1 (AAC+), HE-AACv2 (eAAC+), AC3 (Dolby Digital), eAC3 (Dolby Digital Plus), FLAC, MIDI, MP3, PCM/Wave, Vorbis, AMR-NB, AMR-WB
Fotos: JPEG, PNG, GIF, BMP

Pontos Fortes do Fire TV Stick

  • Fácil instalação: Basta conecta-lo na HDMI da TV, liga-lo a energia por tomada ou porta USB, conecta-lo a rede Wi-Fie configura-lo com uma conta da Amazon.
  • Controle Remoto: Diferente do Chromecast e da mesma forma que uma TV Box Android, o Fire TV Stick possuí um controle remoto fazendo com que seja possível utiliza-lo de forma independente sem o auxilio de um smartphone.
  • Jogos e suporte a controles: É possível conectar um controle bluetooth para jogos (conectei facilmente o meu controle do Xbox) e deixar a experiência com jogos compatíveis mais interessante. Joguei Asphalt 8 com controle e a experiência foi muito boa. Detalhe que não consegui parear o meu Ípega PG9068, mas talvez por alguma coisa errada que eu estava fazendo. Já o controle do Xbox One pareou muito rápido e funcionou perfeitamente.
  • Fácil manuseio para vídeos: Utilizando o cotrole remoto, a experiência para acessar vídeos através do Netflix e Prime Video é muito boa. Existem botões play/pause, avançar e retroceder.
  • Enviar vídeos do Netflix via celular: Você poderá transmitir o vídeo do Netflix do seu smartphone para o Fire TV Stick (assim como fazemos no Chromecast), mas somente você estiver usando a mesma conta do Netflix nos dois aparelhos.
  • Controle dos Pais: É possível configurar uma senha PIN para restringir o acesso a apps e compras, evitando surpresas desagradáveis no fim do mês.

Pontos Fracos do Fire TV Stick

  • Dificil de localizar apps: Não existe uma opção de localizar. O menu do Fire TV é bem organizado por categorias, mas você terá que procurar item por item. Espero que a Amazon coloque isso logo em uma atualização, pois é algo básico.
  • Espelhamento: Apesar de existir a possíbilidade e espelhar dispositivos, não consegui de forma alguma espelhar o meu celular com Android 8.0. Um celular mais antigo com Android 6.0 eu consegui, mas depois a conexão caiu e perdi a paciência tentando reconecta-lo.

Video sobre a Fire TV Stick Basic Edition

Para que você entenda melhor sobre a Fire TV, eu gravei um vídeo onde mostro detalhes, instalação, funcionalidades e a configuração do controle Xbox One acompanhada do gameplay do jogo Asphalt 8 Airborne. Pegue a pipoca e assista o vídeo em nosso canal do YouTube 🙂

Com o Prime Video a sua experiência fica ainda mais completa

Assinando o serviço Amazon Prime, você terá acesso ao serviço de streaming Prime Video, além de mais outros serviços exclusivos. E tudo isso custa apenas R$9,90 por mês. Muito barato!

Assine o Amazon Prime por 30 dias grátis nesse link https://amzn.to/2Ls2QN4 e conheça todos os benefícios.

Saiba mais sobre o Amazon Prime em nosso vídeo abaixo e no artigo do nanobits do Felipe Junqueira.

Amazon Prime é um conjunto de serviços por apenas R$9,90/mês

Vale a pena comprar o Fire TV Stick Basic Edition

Eu diria que se a sua TV não for Smart, ou for uma “Smart” sem muitos recursos, o Amazon Fire TV Stick com certeza será um excelente investimento.

Também é interessante para os assinantes do Prime Video, o serviço de Streaming da Amazon que está fazendo muito sucesso pelo mundo e uma nova opção ao Netflix. O Amazon Prime Video oferece um catálogo de videos muito bom, mas por hora “infelizmente” não é compatível com o Chromecast.

Dentre os principais concorrentes do Fire TV estão o Chromecast, Apple TV e TV’s Box Android em geral.

O Fire TV Stick  acompanha um controle remoto, fonte de alimentação e um adaptador HDMI
O Fire TV Stick acompanha um controle remoto, fonte de alimentação e um adaptador HDMI

Se você está em dúvida, a vantagem do Amazon Fire TV em cima do Chromecast é a melhor experiência com jogos compatíveis bem mais interessantes e o fato de funcionar sem o auxilio de um celular. Em relação a Apple TV está o preço infinitamente menor. Em comparação com as Android Box TV, você deverá fazer pesquisas em relação a hardware e custo benefício, pois a variedade de marcas e configurações são infinitas.

Uma sugestão de Android Box são as Xiaomi Mi Box. O pessoal fala muito bem delas, apesar de terem um custo um pouco mais alto. Veja aqui as opções das TV Box da Xiaomi.

Compre o Fire TV nesse link: https://amzn.to/2syW9ij

O que você achou da Fire TV Stick Basic Edition? Acha que vale a pena? Já usou ou utiliza alguma? Ficou com alguma dúvida? Então deixe abaixo o seu comentário e até a próxima!

Alexandre Cordeiro

Idealizador e principal mantenedor do TecnoUp.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta