Modo escuro: WhatsApp recebeu o Dark Mode no Android; veja como ativar

Finalmente o WhatsApp recebeu hoje o modo escuro “dark mode” no Android para a versão beta. Infelizmente ainda não existe previsão de chegada do recurso na edição final do mensageiro e também no iOS. Então a galerinha do iPhone terão que esperar.

Hoje, dia 22 de janeiro de 2020, foi oficializado o modo escuro na versão beta para Android do WhatsApp
Hoje, dia 22 de janeiro de 2020, foi oficializado o modo escuro na versão beta para Android do WhatsApp

O ponto positivo do modo escuro em aplicativos, é o fato de que ele economiza mais bateria, principalmente se o smartphone tiver tela AMOLED. Também é interessante para utilizar em ambientes escuros, como por exemplo no quarto sem incomodar muito as outras pessoas com as luzes brancas. O modo escuro também trás um conforto visual para o usuário.

Veja também: Como faço para saber quais eu participo no WhatsApp

Mas o WhatsApp “não” ficou em modo escuro, ou melhor, não ficou em modo totalmente escuro (preto). As cores ficaram acinzentadas, pois segundo os desenvolvedores, essa cor traz mais conforto para o utilizador. Porém, com as cores acinzentadas, a economia de bateria não é tão eficiente.

Como ativar o modo escuro “dark mode” no WhatsApp

A ativação do dark mode no WhatsApp é muito fácil. Primeiramente, certifique-se de que você tem instalado em seu Android a versão beta do WhatsApp. Após isso faça a atualização do App na Play Store.

Agora, com o WhatsApp aberto, clique nos três pontinhos, vá em “Configurações”, depois em “Conversas” e em “Tema”, deixe marcado do tema do modo escuro. Pronto, o seu aplicativo de mensagens ficará totalmente escuro.

Para ver o processo na prática, assista o vídeo abaixo.

Veja como ativar o Dark Mode no WhatsApp

Aproveite para se inscrever em nosso canal do YouTube e clique no sino para ser notificado sobre novos vídeos.

Também siga-nos nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Twitter.

Caso tenha alguma dúvida, critica, sugestão ou seja lá o que for, deixe um comentário aqui em nosso site. Até a próxima!

Alexandre Cordeiro

Idealizador e principal mantenedor do TecnoUp.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta