Happy Chick é o melhor emulador para Android

Hoje vou falar sobre um assunto polêmico! Vou falar sobre emuladores, ou melhor, vou falar sobre o Happy Chick, um emulador de games que conheci ano passado lendo o manual do meu gamepad Ípega PG-9068.

Com o app do Happy Chick instalado em seu celular, você jogará clássicos dos consoles PlayStation, Super Nintendo, Arcade entre outros. Além do Android, o Happy Chick também está disponível para iOS, Windows, TV Box e Smart TV .

Compre um controle Ípega com a GearBest: CLIQUE AQUI PARA COMPRAR!!!

Conheci o Happy Chick no manual do ípega PG-9068.

Conheci o Happy Chick no manual do ípega PG-9068.

Porque falar sobre emuladores é um assunto polêmico?

No Brasil, de acordo com a Lei de Programa de Computador nº 9.609/98, que diz respeito à proteção de direitos autorais, a única forma de uma ROM ser legal é quando a pessoa possui o jogo (comprado legalmente) e utiliza a ROM no PC/Celular como Backup do jogo original. Portando, se você tiver a ROM de um jogo instalado em seu celular, PC ou afins e não tiver uma licença oficial de compra, você estará cometendo um crime de pirataria.

Como instalar o Happy Chick

Para instalar o Happy Chick, acesse o site www.happychick.hk e faça o download do executável (Apk, Ipa ou Exe). A instalação é muito simples e intuitiva, basta executar o arquivo baixado e seguir os passos. Provavelmente você deverá marcar a opção para que o seu celular permita a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas, uma vez que o Happy Chick não pode ser baixado diretamente das lojas oficiais.

Ainda não utilizei as versões para Windows e iOS, mas acredito que a qualidade seja a mesma do Apk do Android.

Como instalar os jogos

A parte mais fácil do Happy Chick é a instalação das ROM´s dos games. É só digitar na barra de pesquisa o nome do jogo, tocar em SEARCH e tocar em Get para fazer o download do game desejado. No exemplo abaixo eu pesquisei por Mario e instalei o game Super Mario World.

No exemplo pesquisei por Mario e instalei o jogo Super Mario World.

No exemplo pesquisei por Mario e instalei o jogo Super Mario World.

Após o termino da instalação, os games instalados ficam no ícone PLAY. Basta clicar em Play ao lado do jogo desejado e ser feliz! Entendeu agora o porque do nome Happy Chick (Pintinho Feliz)? Hahaha 🙂

Após a instalação do game, vá em PLAY e selecione Play ao lado do jogo para inicia-lo.

Após a instalação do game, vá em PLAY e selecione Play ao lado do jogo e divirta-se!

Conclusão

A simplicidade do Happy Chick que faz dele um excelente emulador para diferentes tipos de jogos. É o melhor emulador que encontrei até o momento. O legal é que você não precisa instalar um emulador para cada tipo de video game, o Happy Chick praticamente tem todos em um único aplicativo! É uma pena que ele ainda não esteja disponível para download na Play Store.

Veja também: Controle Ípega 9025 versus Ípega 9068

Ahhh, e para que a sua experiência fique completa, não deixe de adquirir um Gamepad. Existem muitos modelos excelentes e baratos, como é o caso dos controles Ípegas. Clique aqui e veja uma lista de controles da Ípega no site do nosso parceiro GearBest.

Alexandre Cordeiro

Idealizador e principal mantenedor do TecnoUp.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta