Reclame nos Correios para encomendas atrasadas

Neste vídeo, mostro como abrir uma reclamação nos Correios para encomendas com atraso. É a primeira vez que abro uma reclação nos Correios, pois a minha encomenda já está com mais de 3 mêses de atraso. Vamos ver se vai funcionar. Quando eu tiver retorno, deixarei informações nos comentários.

Como abrir uma reclamação nos Correios

É muito simples. Se a sua encomenda estiver fora do prazo prometido para a entrega, você pode abrir a reclamação. Para isso, basta acessar o site dos Correios e clicar na opção de Fale Conosco. Para facilitar, deixo aqui o link direto.

Preencha o campo de fale conosco dos Correios com o código de rastreio.

Preencha o campo de fale conosco dos Correios com o código de rastreio.

Depois você deverá informar outros dados pessoais (e-mail para contato, nome, etc.) e um número de protocolo para acompanhamento será gerado e enviado para o seu e-mail.

Veja também: Controle Ípega 9025 versus Ípega 9068

Rastreamento

Para fazer a reclamação, é necessário que o seu produto tenha estrapolado o prazo de 40 dias dado pelos Correios após a chegada do produto no Brasil.

Reparem que a minha encomenda já passou bem mais de 40 dias.

Reparem que a minha encomenda já passou bem mais de 40 dias. Estamos em maio/2018.

Comprei o meu produto na GearBest em 25/11/2017 e o mesmo chegou em Curitiba no dia 09/02/2018. Mas infeliz mente atá hoje, dia 12/05/2018 os Correios ainda não fizeram a entrega.

Isso realmente é uma pena, pois os Correios eram uma empresa muito eficiente. Vamos torcer para que tudo volte ao normal como antigamente.

Compre na GearBest: CLIQUE AQUI PARA COMPRAR!!!

Você já fez uma reclamação nos Correios?

E aí, você já fez uma reclamação nos Correios? Resolveram o problema? Diga nos comentários como foi a sua experiência. Conforme eu for tendo retorno, vou deixando nos comentários. Espero que resolvam logo 🙂 Até mais!

Alexandre Cordeiro

Idealizador e principal mantenedor do TecnoUp.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta