Motorola Moto G6 Plus após 5 meses de uso

Em junho de 2018 comprei o intermediário premium Motorola Moto G6 Plus, um celular lançado oficialmente no Brasil e que na minha opinião é justo no que entrega pelo preço cobrado.

Moto G6 Plus

Depois de usar o aparelho por cinco meses, resolvi contar a minha experiência com ele. Adianto que estou bem satisfeito e que a Motorola foi justa em muitos pontos fazendo do Moto G6 Plus um ótimo custo benefício.

Veja também: Motorola One vale a pena?

Como muitos já sabem, o Moto G6 Plus é o mais completo aparelho da linha Moto G6 e foi muito bem recebido pelas críticas. Já o “Motorola One” mesmo sendo bonito e com o Android One (sistema puro e com todas as atualizações garantidas) não foi muito bem aceito pelos analistas técnicos, pois ele trás em 2018 o ultrapassado chipset Snapdragon 625. Em uma comparação atual, o Moto G6 Plus é mais barato e ganha em desempenho diante do Motorola One.

Minhas considerações após 5 meses utilizando o Moto G6 Plus

Como já existem muitos vídeos e artigos falando sobre o Moto G6 Plus e por ele não ser mais um lançamento, a intensão aqui é deixar as minhas considerações sobre o aparelho. É claro que algumas coisas podem não fazer sentido para você, mas outras podem ajuda-lo a decidir sobre comprar ou não o mo Moto G6 Plus.

Ofertas: Acessórios para o Moto G6 Plus na GearBest

Eu sou um usuário do tipo “custo benefício”. Para mim dinheiro é algo muito importante e por isso gosto de avaliar muito bem produto antes de adquiri-lo. Sempre que possível tenho o costume de criar uma meta para juntar o dinheiro necessário e comprar o produto a vista e mais barato, nem que para isso eu leve alguns meses analisando para acertar na compra.

Comprei o Moto G6 Plus na Fast Shop no dia 15/06/2018 pelo valor a vista de R$1350,00. Nessa época eu também estava aguardando o lançamento do ZenFone 5, mas como a Asus demorou para lançar o aparelho aqui no Brasil acabei mesmo arricando no Motorola. Mas no fim acho que acabei fazendo uma boa compra 🙂

O que eu não gosto no Moto G6 Plus

1 – Câmera saliente (sem comentários): A Motorola manda junto uma capa protetora, que não protege a câmera e por isso achei ela completamente desnecessária. No dia seguinte comprei uma capa anti impacto que acaba deixando o celular ainda maior, mas em compensação protege contra quedas e nivela a parte traseira não deixando a lente das camêras encostarem na superfície.

Moto G6 Plus Câmera saliente
Não entendo porque a Motorola coloca a câmera saliente em um aparelho que não aceita motosnaps.

2 – Logotipo da Motorola na frente do aparelho: Em vez da logo, poderiam aumentar a tela para 6.01 polegadas ou deixar com 5.99 mas diminuir a borda inferior do aparelho.

O logotipo da Motorola é algo que esteticamente não me agrada. Acredito que o espeço perdido poderia ser melhor aproveitado - Moto G6 Plus
O logotipo da Motorola é algo que esteticamente não me agrada. Acredito que o espeço perdido poderia ser melhor aproveitado

3 – Acabamento em vidro: É bonito, mas deixa marca de dedos, é frágil, encaresse o produto e geralmente a capa protetora acaba escondendo toda a sua beleza. Como não ligo para a estética do aparelho, acho que o valor do acabamento em vidro poderia ser melhor aplicado em outro quesito.

A traseira em vidro realmente é muito elegante, mas acho que agrega um custo desnecessário para um aparelho intermediário - Moto G6 Plus
A traseira em vidro realmente é muito elegante, mas acho que agrega um custo desnecessário para um aparelho intermediário.

O que poderia ser melhor

1 – Tela IPS LCD: Poderia ser uma AMOLED que consome menos bateria e apresenta cores mais vivas.

2 – Bateria de 3200 mAh: Poderia ser de 4000 mAh igual ao irmão Moto G6 Play.

O que eu gosto no Moto G6 Plus

1 – Custo benefício: Paguei R$1350,00 e acho que o Moto G6 Plus entrega bons recursos por esse valor.

2 – Sensor Digital Multifunção: Me adaptei muito bem aos recursos de Navegação em um toque onde é possível voltar e abrir aplicativos deslizando o dedo sobre o sensor. Isso também permite um melhor aproveitamento da tela, já que essa função desativa os botões inferiores na tela do Android.

3 – Tela grande: Tela de 5.99 no novo padrão 18:9 com proteção Gorilla Glass 3.

4 – 64 GB: De memória de armazenamento interno.

5 – 4 GB: De memória RAM.

6 – Snapdragon 630 (4x 2.2 GHz Cortex-A53 + 4x 1.8 GHz Cortex A53).

7 – Processador gráfico: GPU Adreno 508.

8 – USB: Type-C 2.0.

9 – Carregador TurboPower: O que faz toda a diferença na velocidade durante o momento de carregar a bateria.

10 – Câmeras de boa qualidade: Frontal de 8 MP / Traseira 12+5 MP e boa estabilização nos vídeos gravados com a câmera traseira em 30 FPS.

11 – Roda games atuais: O conjunto de memória e processando roda tranquilo vários jogos pesados, como por exemplo PUBG Mobile.

12 – Radio FM: Apesar de básico é algo que eu volte e meia uso e acho bom ter. Acho estranho geralmente não vir nos celulares topos de linha.

13 – TV Digital: Foi muito útil durante os jogos da copa do mundo, mas agora raramente uso.

Conclusão

No geral estou bem satisfeito. Podem ver que a lista do que eu gosto possuí mais itens do que a do que eu não gosto.

Algo que acho legal contar, é que esses dias derrubei o Moto G6 Plus de uma altura de mais ou menos um metro em uma calçada aspera de concreto. A capa anti impacto deve ter ajudado a absover o choque e felizmente o aparelhor não sofreu um arranhão sendo que caiu de ponta e ficou com a tela virada para o chão (detalhe que não uso película de proteção). Acredito que a proteção Gorilla Glass 3 tenha feito a diferença nisso.

Veja também: Redmi 6A o Celular BOM e BARATO da Xiaomi!

Deixe o seu comentário e caso tenha alguma dúvida ficarei feliz em pode ajuda-lo.

Obrigado e até a próxima 🙂

Alexandre Cordeiro

Idealizador e principal mantenedor do TecnoUp.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta