Firetext: Um alarme de incêndio inovador

Se fizermos uma retrospectiva de 2013, veremos que boa parte das tragédias que aconteceram foram causadas pelo fogo. E por isso vamos falar sobre o Firetext.

Lendo sobre o assunto, me deparo com a notícia que existe um alarme de incêndio automático, um tanto quanto inusitado. Uma empresa do Reino Unido desenvolveu um alarme de incêndio que avisa amigos do dono da casa sobre sinais de fumaça no ambiente.

Firetext SMS Smoke Alarm
Firetext SMS Smoke Alarm – Foto Divulgação

O dispositivo chamado FireTextSmokeAlarm evita que o local seja totalmente danificado pelo fogo. Munido de um cartão SIM, ele envia SMS para até 4 números diferentes. Assim que o aparelho detectar os sinais de fumaça as mensagens serão enviadas para os números cadastrados em sua memória.

Veja também: Dispositivo ajuda a localizar bagagem extraviada

Achei o FireTextSmokeAlarm ótimo para ser instalado em residências onde vivem idosos e pessoas com baixa mobilidade. Por enquanto, o aparelho sai por cerca de £ 89,99, ou R$ 226.

O alarme de incêndio Firetext SMS utiliza a tecnologia de mensagens de texto para alertá-lo quando o seu alarme foi ativado. Com o detector totalmente em conformidade com os mais recentes padrões britânicos e UL e com a certificação CE, este alarme foi totalmente testado.

A capacidade de receber alertas de mensagens de texto dentro de 60 segundos é ideal para aqueles com casas de férias, caravanas, barcos ancorados, casas em locais remotos e aqueles que cuidam de idosos e pessoas com deficiência.

Na imagem mostrada no início do texto, é possível ver o cartão SIM do aparelho. Infelizmente não encontrei o produto para compra oficial no Brasil, mas quem sabe logo veremos ele ou algo similar por aqui.

Com informações de GVT LABS.

Ronaldo Ramires

Formado em Engenharia da Computação pela FIAP/SP. Sempre fui louco por tecnologia e games, a ponto de ainda manter meu antigo Atari com o objetivo de dar ele de herança para os meus filhos.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta