Samsung Galaxy: Top 5 dicas e truques Abrir lanterna na tecla lateral e mais

Mais uma segunda-feira com top dicas e truques para o seu celular da Samsung. Fique ligado que toda segunda vou trazer essas dicas para você dominar ainda mais o seu smartphone.

Espero Espero que vocês gostem das dicas!! Lembrando que eu testei usando um celular Galaxy S20 FE Snapdragon 865, mas funcionarão em muitos modelos da Samsung. Me diz aí se funcionou no seu?

1 – Acessar tela de bloqueio dinâmica com o celular bloqueado

Nas dicas passadas, eu ensinei como ativar a tela de boqueio dinâmica. Porém um inscrito me avisou que é possível acessar diretamente com o celular bloqueado, apenas puxando a tela bloqueada para o lado. Assim é possível ver todas as imagens e também abrir as opções da tela de bloqueio dinâmica. Para você entender melhor, assista o vídeo.

Lembrando que antes você deverá ativar a função em Configurações, Tela de bloqueio, Serviços de papel de parede e Tela de bloqueio dinâmica.

2 – Abrir lanterna pressionando duas vezes a tecla lateral

Essa é uma dica muito interessante e muito prática para você que prentede criar um atalho para o uso da lanterna no seu Samsung Galaxy. Para fazer isso é muito simples.

Vá em Configurações, Recursos avançados e Tecla lateral. Agora ative a opção Pressionar duas vezes, selecione Abrir aplicativo e na engranagem selecione o aplicativo Lanterna.

Agora é só pressionar duas vezes a tecla lateral para ligar e desligar a lanterna.

3 – Economizar bateria com papel de parede Black

Mais uma dica de um inscrito, e dessa vez uma dica simples para economizar bateria. Isso vai funcionar muito bem para celulares com tela AMOLED como é o cado do S20 FE Snapdragon e outros vários modelos com amoled. Isso acontece porque essas telas desligam os pixels pretos e dessa forma acontece a economia da bateria.

Mas para usar o papel de parece black basta acessar o aplicativo Galaxy Themes, fazer uma busca por black ou preto, selecionar Papéis de parede. Agora selecione e baixe o papel de parede e aplique na tela principal e tela de bloqueio.

4 – Alterar teclado padrão da Samsung para Gboard ou Swiftkey

Sei que tem muita gente aqui que era usuário de Android “puro”, ou melhor, o Android da Motorola e outras fabricantes que trazem como padrão o teclado da Google Gboard. Eu mesmo me acostumei com o teclado Gboard e a primeira coisa que fiz foi alterar para ele. Mas também tem o Swiftkey, um teclado da Microsoft que muita gente gosta.

Para usar o Swiftkey basta instala-lo através Play Store e ativa-lo em Configuração, Gerenciamento Geral, Lista de teclados e padrão e Teclado padrão. Você também poderá fazer isso facilmente abrindo o teclado e alterando no ícone que aparece na parte inferior, como eu mostro no vídeo.

5- Abrir app em Tela Dividida e Pop-Up (picture-in-picture)

Uma das funções multitarefas que muitos gostam no Android é a Tela dividida, pois com ela é possível fazer duas tarefas ao mesmo tempo. Porém os usuários de Samsung ainda contam com mais um benefício, que é a exibição pop-up, que é muito similar a função picture-in-picture. Isso vale muito a pena para quem não tem o YouTube Premium e quer assistir em picture-in-picture.

Pra fazer isso vá na opção para que mostra todos os aplicativos abertos, toque e segure no ícone do aplicativo e escolha abrir no modo tela dividida ou abrir na exibição pop-up. Para entender melhor como funciona na prática, assista o vídeo.

Alexandre Cordeiro

Idealizador e principal mantenedor do TecnoUp.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta